segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fumar faz mal a beleza

Você com certeza já conhece a maioria dos males que o cigarro pode causar a sua saúde, mas sabia que ele também causa males a sua beleza? Basicamente o cigarro causa envelhecimento precoce, fumando você esta causando todo tipo de mal ao seu corpo, principalmente a sua pele, seu cabelo, seus dentes e unhas, confira:

• A fumaça do cigarro libera radicais livres que agridem, principalmente, a pele da face, pescoço e mãos, promovendo morte celular e aparecimento precoce de rugas.
• A ponta do cigarro atinge altas temperaturas, podendo chegar a 800 graus, contribuindo para o envelhecimento da pele e cabelos.
• O alcatrão, substância presente no cigarro, é responsável pela coloração amarelada que se deposita nos dentes, unhas e pele do rosto.
• As substâncias tóxicas presentes na fumaça do cigarro aumentam a predisposição ao câncer de pele e boca.
• Os cabelos também sofrem agressão, tornando-se opacos, além de caírem mais.
• Novas evidências também apontam o cigarro como fator agravador da acne.

O fumo não é somente um mal, é uma maneira prejudicial de se conter a ansiedade, todos nós temos vícios para conter esse mal, eu por exemplo uso o computador e doces para conter a ansiedade, conhecendo esses males, agora você pode experimentar um mês sem cigarro para enxergar as melhoras no rosto e nos cabelos, sem falar no ganho de uma hábito saudável para você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...